Conheça o estilo – Industrial

A decoração Industrial nasceu em meados dos anos 70 em Nova York e inicialmente tinha o objetivo de aproveitar o espaço e as particularidades dos ambientes urbanos, muitos apartamentos naquela região eram feitos a partir de antigos depósitos.

Alguns itens garantem o charme desse estilo, como os canos aparentes, pé direito alto e paredes ou detalhes com acabamento de tijolos rústicos ou cimento queimado.

Pisos contínuos e em tons de cinza são ideais para quem quer criar este tipo de ambiente, as paredes de tijolos desgastados também ajudam a manter o clima.

Nos móveis, invista em produtos modernos, com toques de metal e principalmente nos tons de cinza, preto, prata ou marrom. Os tecidos podem ser utilizados para reforçar o ideal, como o couro, sarja ou suede, ou para suavizar o ambiente, como o linho.

Uma boa maneira de aquecer o ambiente é usar alguns móveis de madeira para trazer um pouco mais de aconchego para o lar.

Continue acompanhando nosso blog e conheça todos os estilos que você pode ter na sua casa com os móveis da A Especialista.

Visite uma de nossas lojas para conferir de perto os produtos que ilustram a matéria.

404