Conheça o Estilo Rústico

O charme da madeira é o ponto principal dos ambientes rústicos, quem escolhe por este estilo preza pelo conforto e não abre mão do aconchego no dia a dia.

Muitas vezes, estes locais lembram casas de campo, ou tem itens que você pode imaginar em uma fazenda no interior, mas isso não quer dizer que falta sofisticação, é possível ter o ambiente rústico que você sempre quis com muito requinte.

Piso de madeira ou ladrilhos ricamente decorados fazem parte da gama de possibilidades do rústico. Nas paredes é bom apostar em cores claras que contrastem com a madeira dos móveis, também é possível apostar na parede de tijolinhos ou madeira.

Ao escolher os móveis, aposte em madeiras de demolição, itens com um acabamento irregular, pedras naturais e vidro para complementar e conferir leveza. Móveis grandes e com aspecto consistente ajudam a manter o local dentro do estilo.

Os tecidos devem ser naturais, como algodão, organdi, percal e as rendas, use-os para aumentar a sensação de conforto. Para complementar o ambiente dê o acabamento de cobre aos metais.

O seu ambiente não precisa ser todo rústico, muitas vezes, apenas um item é suficiente para conferir este ar ao local. Invista no que é natural e bruto e adéque ao seu estilo pessoal.

Você pode conferir diversos itens rústicos em uma de nossas unidades, visite e conheça!

404