Conheça o estilo: Clássico

O clássico é repleto de charme e requinte. É muito escolhido por pessoas que prezam pela tradição e prestam atenção nos mínimos detalhes.

A decoração clássica começa na arquitetura, é importante ter espaços amplos que possibilitem a contemplação e evitem a aglomeração dos móveis. As colunas, rodapés e os demais detalhes da estrutura devem ser trabalhados com ornamentos que complementem o ambiente.

O espaço pode ser um clássico mais tradicional com tons de bordô, azul-marinho e verde esmeralda, que são combinados com elementos dourados, prateados ou na cor cobre e também com as madeiras. Neste caso são muito utilizadas peças de nogueira, cerejeira ou mogno, sempre em tons escuros.

Para um ambiente clássico mais clean, invista em diferentes tons de bege, creme, rosê, branco, cru e castanho, todas também combinadas com elementos acobreados, dourados ou prateados. Os ambientes clean podem utilizar as madeiras mais claras ou pintadas em branco.

Os móveis clássicos são charmosos, com arabescos, texturas antigas, e passam o ar dramático necessário ao ambiente. Cadeiras, bancos e puffs devem ser estofados e adornados com tecidos florais, adamascados ou listrados. Cortinas longas de seda, veludo ou brocado, contribuem para manter a unidade do local, é comum utilizar também uma cortina mais grossa para ladear a outra mais leve.

Tapetes grandes e aconchegantes ficam ótimos quando contam com padrões clássicos e complementam a paleta de cores do ambiente.

A pedra mais utilizada, tanto em banheiros quanto na cozinha é o mármore, um elemento clássico e que colabora com o requinte do estilo.

Na A Especialista você encontra diversos moveis que podem complementar um ambiente clássico, visite uma de nossas unidades e conheça!

 

Foto Ambiente: Inês Antich

Arquiteta: Samira Jarouche

Sala de lareira – poltrona clássica
Esta foto pertence ao projeto Apto Tatuapé 224m² do ambiente Sala de Estar.

404