O estilo de decoração ideal para cada personalidade

A decoração da sua casa pode dizer muito sobre você, mas quando vamos pegando móveis e objetos de decoração aleatoriamente, existe uma grande chance de tudo virar uma bagunça, sem um estilo próprio, e você ainda pode comprometer seu espaço criando ambientes tristes e desorganizados.

Uma boa dica para te ajudar a escolher tudo o que você precisa é escolher um estilo, e guiar-se por ele sempre que fizer compras para a casa. Confira abaixo alguns dos estilos mais utilizados e quais características eles refletem:

– Clean

Resultado de imagem para decoração clean

Uma casa que se adéqua facilmente a qualquer pessoa, costuma deixar os ambientes requintados e é ideal para quem não gosta coisas muito chamativas. Escolha tecidos luxuosos e pedras como mármore em tons claros como branco ou bege para garantir o glamour do local.

– Contemporâneo

Imagem relacionada

A dica aqui é abusar da criatividade, móveis de plástico como os da Kartell, cores chamativas e formas inovadoras chamam a atenção. As combinações mais utilizadas são: amarelo com preto e branco com vermelho. Decorações de vinil também ficam ótimas. Combina com pessoas jovens e espirituosas.

– Industrial

Resultado de imagem para industrial decoração

Um estilo que tem ganhado popularidade nos últimos anos, o industrial permite a utilização de móveis e decoração mais divertidos combinados com metais, tijolos e cimento expostos. Tudo isso cria um ar interessante e jovial. Ideal para pessoas urbanas e que buscam sair do óbvio.

– Clássico

Resultado de imagem para decoração clássica

Móveis em tecidos requintados, muito capitonê, lustres luxosos e tons neutros. O estilo clássico é atemporal e conquista pessoas de todas as idades, um tanto quanto romântico ele pode ser usado por pessoas que prezam pela elegância e durabilidade.

– Rústico

Resultado de imagem para rustico decoração

Aquele ar de fazenda deixa qualquer ambiente mais aconchegante. Muita madeira, tons terrosos e móveis imponentes são utilizados nesse estilo. Para quem é clássico, mas prefere a simplicidade, esse é o estilo ideal.

– Bioarquitetura

Resultado de imagem para bioarquitetura

Para quem é amigo da natureza, esse pode ser o estilo ideal. Madeira de reflorestamento sem tinta, bambu, plantas, vidro e cores naturais como verde, creme, marrom e azul fazem parte desse estilo.

Escolher o seu estilo é primordial para conseguir montar a casa dos sonhos, mas não se esqueça de que a ajuda de um profissional garante que as coisas estejam exatamente como você imaginou.

Na especialista você pode encontrar móveis para todos os gostos e estilos, e ainda conta com a ajuda de nossas consultoras para escolher o melhor para você.

404