O 3D no Design de Interiores e na Arquitetura

A tecnologia possibilitou avanços em diversas áreas, e hoje é quase impossível imaginar nossa vida sem ela não é mesmo?

Os profissionais de arquitetura e design de interiores se beneficiaram muito desse avanço. Hoje não é mais necessário fazer os desenhos das plantas e projetos na mão, também não é preciso gastar horas e mais horas para fazer com que o cliente entenda seu projeto, você pode desenhá-lo em uma ferramenta 3D e demonstrar de uma forma simples e prática, fazendo com que você tenha tempo para se dedicar a outros pontos do projeto.

É possível também evitar surpresas desagradáveis, como quando o cliente espera algo que não está no projeto, facilitando a leitura do desenho por ele.

O cliente pode também usar aplicativos mais simples, para criar um projeto de exemplo, mostrando ao profissional o que ele gostaria de considerar no projeto, e ajudando-o a visualizar o resultado final. Muitas versões estão disponíveis hoje nas lojas de aplicativos como, por exemplo, o Planner 5D Interior Design e o Home Design 3D (disponíveis para Android e IOS) e geralmente contam com um tutorial para iniciantes.

Não se esqueça de que é essencial contratar um profissional para garantir os resultados desejados.

E os melhores móveis para complementar sua decoração estão aqui na A Especialista, visite uma de nossas unidades e confira.

404