1º de Julho – Dia Mundial da Arquitetura

No dia 1º de julho é comemorado o Dia Mundial da Arquitetura. A palavra arquitetura é originária do grego “arché”, que significa “primeiro” ou “principal”, combinado com o termo “tékton”, que significa “construção”. Esta é a arte de projetar e edificar ambientes, que serão habitados pelo ser humano.

Influenciando a vida das pessoas todos os dias, a arquitetura tem relação direta com o bem-estar daqueles que utilizam ambientes projetados. Essa atividade existe desde que o homem passou a se abrigar dos fenômenos climáticos da natureza. A arquitetura, além do que se imagina, envolve todo o design, o projeto do ambiente a ser construído, alcançando desde o desenho industrial até o paisagismo, o planejamento urbano, o planejamento regional ou o ordenamento do território.

O Dia Mundial da Arquitetura é dedicado não só aos profissionais arquitetos, mas também aos seus parceiros, bem como ao público para o qual seu trabalho é destinado, e até mesmo aos interessados na arte de oferecer as melhores e mais harmoniosas condições de moradia e trabalho às pessoas. De acordo com Johann Wolfgang von Goethe, a “Arquitetura é música petrificada”.

dia_arquitetura_aespecialista (2)

 

404